terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Feliz Aniversário

Uma das principais colaboradoras [mesmo que indiretamente algumas vezes] desse Coletivo é a Marilia, do blog http://www.lambidasnautopia.co.nr/ e hoje é seu aniversário!
Então como presente, e parte do meu trabalho desse ano, estou aqui para postar um trecho de um dos Texts For Nothing de Samuel Beckett que eu estou traduzindo!

"Apenas as palavras quebram o silencio, todos os outros sons já cessaram. Se eu fosse silencio, eu ouviria nada. Mas se eu fosse silencio os outros sons poderiam começar de novo, aqueles que as palavras me fizeram surdo, ou aqueles que realmente cessaram. Mas eu sou silencio, e as vezes acontece, não, nunca, nem um segundo. Eu choro muito sem interrupções. É um fluxo inquebrável de palavras e lágrimas. Sem pausas para reflexão. Mas eu falo suavemente, cada ano mais suave. Talvez. Mais devagar também, cada ano um pouco mais devagar. Talvez. É difícil pra mim julgar. Então a pausa poderia ser longa, entre as palavras, as sentenças, as silabas, as lagrimas, eu as confundo, palavras e lágrimas, meu mundo são minhas lágrimas, meus olhos, minha boca. E eu deveria ouvir, a cada pequena pausa, se é o silencio eu digo, quando eu digo que apenas as palavras o quebram."



Um comentário:

  1. Obrigada de verdade. Aqueceu o meu coraçãozinho hoje.
    Aliás, não só hoje, e sim sempre ^^

    ResponderExcluir